Como Manter O Novo Peso Após Emagracer

Como Preservar O Novo Peso Após Emagracer


Perder gordura não é sempre que é uma tarefa acessível: necessita de disposição, perseverança e transformações de costume. Mas, no momento em que esse é o real propósito de uma pessoa ou, em alguns casos, até uma inevitabilidade em atividade da sua saúde, com certeza, todo empenho vale a pena! No final das contas, nada mais satisfatório do que subir na balança ou fazer uma avaliação de medidas com teu nutricionista e verificar que - após dias, meses ou até anos de dedicação - você conquistou os resultados que esperava!


Manter o novo peso bem como exige insistência, perseverança e, essencialmente, que os bons hábitos aprendidos durante o tempo de perda de gordura continuem sendo executados. Parece complicado, não é? Brunna Reis, nutricionista da Academia Contours, destaca que o jeito ótimo de perder peso, conservar o corpo humano gracioso e o peso perfeito é ter a toda a hora uma dieta equilibrada aliada a exercícios físicos eternamente. A nutricionista explica que, as mulheres que emagrecem e, tempos depois, engordam, são, de forma geral, aquelas que executam dieta por um tempo e, depois de emagrecerem, abandonam todos os hábitos saudáveis.



Ou aquelas que fizeram dietas bem restritivas e, no momento em que voltaram a ingerir ‘normal’, o peso voltou”, diz. Às vezes, nesses casos, elas ganham até mais peso do que conseguiram perder”, adiciona. É fato que, na atualidade, várias pessoas aderem às chamadas “dietas da moda”, geralmente radicais, querendo emagrecer rapidamente. Algumas partem até pro uso de medicamentos pra atingir seus objetivos. Mas, explica a nutricionista Brunna, a dificuldade destas dietas é que elas até ajudam a pessoa perder gordura, mas, não é gordura que ela perde e, sim, músculo. Então, o peso acaba voltando quando a pessoa para de fazer a dieta, já que a gordura não foi eliminada”, diz.


Além do posterior ganho de peso, as “dietas da moda” são capazes de oferecer diversos riscos à saúde. Isso varia muito segundo o modo de cada dieta, mas os riscos vão desde carência de nutrientes, esteatose hepática, colesterol alterado, osteoporose, entre outros”, diz Brunna Reis. A profissional adiciona que é em atividade desses fatores que vêm aumentando gradativamente os casos de transtornos alimentares, principalmente a compulsão e a bulimia. A psicóloga cita ainda os casos de compulsão (TCAP -Transtorno da Compulsão Periódica) e quadros de muita preocupação - circunstâncias que necessitam ter acompanhamento, além da psicologia, assim como do psiquiatra, justificando uma medicação adequada que contribui a redução de peso. Isto por causa de esses são quadros mais graves que impedem de se ingerir acertadamente, comprometendo a peculiaridade de vida da pessoa”, diz.


Em ligação às medicações pra perder gordura, Luciana Kotaka inclui que elas não têm exibido resultados duradouros, muito pelo contrário, a porcentagem de sucesso é mínima. Em meu consultório fica bem claro: quase toda clientela que atendo tem históricos de dietas da moda, medicações e nunca conseguiram estabilizar o peso”, declara. Luciana reforça que dietas radicais e o exercício de medicações não levam à perda de gordura efetiva, uma vez que são raros os casos em que o novo peso é mantido. Uma alimentação desequilibrada pode carregar decorrências à saúde, podendo até transportar a um traço superior em pessoas com alguma doença não diagnosticada ou mesmo carência nutricional”, diz.


Isso sem apresentar no traço de desenvolver transtornos alimentares como anorexia, bulimia e compulsão, que, como imediatamente destacou a psicóloga Luciana, são as principais decorrências das dietas da moda. São doenças com dificultoso tratamento, que envolve uma equipe como psiquiatra, psicólogo e nutricionista. E, no caso da anorexia severa, a internação”, explica. Conseguem desencadear transtornos alimentares, que exigem tratamentos difíceis e multidisciplinares. Por este significado, fica claro que a única forma de preservar o novo peso é seguir, desde o começo, uma dieta saudável, que inclua ainda a prática de atividades físicas. Uma dieta de redução de gordura saudável precisa ser baseada pela reeducação alimentar.


Uma boa alimentação, com um cardápio equilibrado, bem distribuído em nutrientes”, diz Brunna Reis. Não necessitam faltar frutas, verduras, cereais integrais e muita água”, complementa. Em ligação às atividades físicas, a nutricionista destaca que elas aumentam o gasto de calorias diário, desse modo atuam de modo significativa no processo de perda de peso. Elas também são significativas por proporcionarem uma sensação de bem-estar, e também deixarem a pessoa com mais dedicação e energia no dia a dia”, diz.


Luciana Kotaka reforça que, no momento em que se perde peso, o fundamento é fácil e prontamente conhecida: necessita-se prosseguir a consumir corretamente, menos quantidade e mais peculiaridade, e também prosseguir com atividades físicas, que favorecem a manutenção do peso saudável. Isto por causa de, explica Luciana, a comida desde cedo vem como forma de conforto. Desde neném mamamos o leite morninho que conforta e provoca bem-estar. E várias vezes este jeito de consumir é reforçado na família: a criancinha chora, fornece leite; a filha está amargurado, faz brigadeiro. Desse modo, pela terapia, será trabalhada essa conexão comida-conforto, reforçando outras formas de resolver circunstâncias desagradáveis que não seja comendo”, destaca.


Outra atividade ligada ao bem estar está diretamente pela geração de serotonina, outro neurotransmissor, que também se eleva então que ingerimos qualquer tipo de alimento que contenha Cacau. Privilégios do Cacau Pra Estética: Por conter substâncias como retinol, ácido ascórbico e vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, a polpa do Cacau ficou uma extenso aliada da indústria da graça. O alimento é utilizado em máscaras que promovem a hidratação e oxigenação da pele. O ácido presente pela polpa executa uma suave esfoliação, eliminando as células mortas e suavizando as linhas finas. Proveitos do Cacau Para Saúde do Coração: O Cacau é um alimento saudável pro sistema cardiovascular, pois contêm polifenóis, que vem sendo provado ser bastante benéfico pra bacana saúde do coração.


Redação Dicas De Treino, Autor Em Dicas De Treino

A procura sinaliza que os polifenóis, como achado no Cacau, poderá restringir a pressão arterial. Além do mais, O Cacau é uma excelente referência de magnésio. Esse é outro nutriente que promove a legal saúde do coração. Isso socorro a assegurar que o coração continua a bombear eficazmente o sangue. O magnésio também corta o risco de formação de coágulos sanguíneos. Esse, por sua vez, elimina os riscos de ataques cardíacos e derrames. Privilégios do Cacau Pro Controle da Pressão arterial: As catequinas encontradas no Cacau em pó inibem uma das enzimas responsáveis na elevação da pressão arterial, faznedo, por isso, que seu controle seja mais um dos benefícios do Cacau em pó.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *